(Foto: Divulgação/FFC)

Após duas temporadas no rival Vasco, Germán Cano chegou ao Fluminense no início deste ano e termina como um dos principais (senão o principal) destaques do ano. Em entrevista ao ge, o atacante contou como foi o ínicio do desafio com a camisa tricolor. O centroavante lembra que tinha objetivos grandes a superar e a responsabilidade com a proximidade da aposentadoria do ídolo Fred.

– Quando cheguei aqui tinha muito desafio para superar, poder estar nesse alto nível, porque sabia que o Fred iria se aposentar. Estava preparado para isso também. Tinha uma responsabilidade muito grande de jogar Libertadores, Sul-Americana, Brasileiro, Copa do Brasil, Carioca, que foi nosso primeiro objetivo, e poder sair campeão depois de muito tempo… A gente se preparou muito bem, dedicado ao trabalho do Abel e depois do Fernando (Diniz). E pouco a pouco fomos entendendo o mecanismo, como funciona jogar a cada três, quatro dias, trabalhar a mente para o próximo jogo… – disse

 
 
 

Campeão carioca, Germán Cano foi artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Foi o jogador no futebol brasileiro com mais gols no ano. Marcou 44 no total.