Principal goleador do país nos últimos dois anos, Germán Cano ainda não embalou na temporada atual. O atacante marcou cinco vezes em 2024 e, ao passar em branco na derrota de 2 a 1 para o Atlético-GO, no último sábado, no Maracanã, igualou sua pior sequência sem marcar pelo Fluminense. Já são sete jogos de jejum.
Cano marcou pela última vez no dia 4 de maio, em empate de 2 a 2 com o Atlético-MG, no Espírito Santo, pelo Campeonato Brasileiro. No jogo de sábado, o centroavante argentino foi responsável por quatro das nove finalizações da equipe, mas não conseguiu balançar a rede adversária.
Em 2023, Cano marcou diante do Cruzeiro no dia 10 de maio de 2023, em vitória do Fluminense por 2 a 0 pelo Brasileirão daquele ano. Aí ficou sete jogos sem fazer gols. Cuiabá, Flamengo (dois jogos), Botafogo, Corinthians, Bragantino e River Plate (ARG). Depois, fez gols no Goiás, na décima rodada do Brasileirão, como recorda reportagem do site ge.
Vale recordar que Cano sofreu uma torção no joelho em março deste ano que o tirou de dois jogos do Carioca e um da Libertadores. Foi sua segunda lesão desde a chegada ao Brasil, em 2020.
Tal região ainda demanda certos cuidados junto ao departamento médico do Fluminense no que diz respeito a trabalhos de reforço. Em abril, o jogador admitiu ter a inflamação no joelho como mais um obstáculo dentro do campo.
Seu maior jejum no futebol brasileiro aconteceu em 2021, quando ainda atuava pelo Vasco. Na ocasião, ficou dez jogos sem marcar.