Uma máquina de fazer gols e de jogar futebol. Ao entrar em campo na partida contra o Red Bull Bragantino neste domingo (13/11), no Estádio Nabi Abi Chedid, Germán Cano alcançou mais uma importante marca com a camisa do Fluminense. Ele se igualou ao também argentino Dario Conca e a Gustavo Scarpa como os únicos jogadores de linha a atuarem em todas as 38 rodadas de uma edição do Campeonato Brasileiro pelo Tricolor.
Cano, que não perdeu nenhum jogo do Fluminense na competição por suspensão ou lesão, marcou 26 gols ao longo dos 38 jogos, tornando-se o artilheiro do Brasileirão 2022. A marca de Conca foi alcança em 2010, quando o então camisa 10 foi o craque do Tricolor na conquista do tricampeonato nacional. Já Gustavo Scarpa atuou em todas as partidas da edição de 2017.
Ao todo, Germán Cano disputou 70 dos 71 jogos do Fluminense em 2022. Ele ficou de fora apenas na partida contra o Boavista, no dia 12 de março, em jogo válido pela última rodada da Taça Guanabara, quando todo o time titular foi poupado.