Colunista do jornal “Extra”, Gilmar Ferreira contou que Germán Cano poderia ter acertado com o Fluminense bem antes de 2022. No ano de 2020 ele foi oferecido ao então técnico Odair Helmann e ao chefe do departamento de scout do Tricolor, Ricardo Correa. Odair já tinha Evanilson, mas queria um goleador experiente. Mário, porém, rejeitou.
Isso porque o plano sempre foi contratar Fred e, assim, Cano, que viria para o Fluminense sem custos, acabou fechando com o rival Vasco. O NETFLU apurou na ocasião que o salário pedido pelo argentino para jogar no Tricolor era de R$ 120 mil mensais. Fred chegou ao Flu com vencimentos superiores a R$ 450 mil.
Importante relembrar que Germán Cano foi contratado em 2022 após a negociação com Ricardo Goulart, atualmente no Bahia, fracassar. O argentino era o plano B dos dirigentes. Goulart pouco tempo depois preferiu fechar com o Santos.
Na temporada 2019, Cano havia marcado 41 gols em 47 jogos pelo Independiente Medellín, da Colômbia. Antes jogou no futebol mexicano, pelo Pachuca e León. Além desses clubes, vestiu as camisas de Nacional (PAR), Deportivo Pereira (COL), Chacarita Juniors (ARG), Colón (ARG) e Lanús (ARG).