Atacante confessa ter descuidado nas férias após a temporada estressante em 2023
Máquina de fazer gols em 2022 e 2023, Germán Cano viveu uma temporada bem abaixo pelo Fluminense em 2024. E parte disso ele atribui a um erro pessoal cometido no planejamento. Após a vitoriosa temporada de 2023, o atacante admitiu o estresse e a necessidade maior de descanso nas férias, o que cobrou um preço.
Autor de 44 gols em 2022 e 40 em 2023, Germán Cano balançou as redes apenas sete vezes em 2024. O centroavante confessa ter aprendido muito para os problemas não se repetirem e conseguir viver um melhor 2025 a serviço do Fluminense.
— Sinto a diferença. Quando finalizamos o Mundial (em 2023), era dia 23 de dezembro. Disse que não iria fazer nada porque foi muito uma temporada muito estressante. Só queria descansar. Então, em 2024, tive várias lesões que me tiraram nos gramados por muito tempo. Foi uma aprendizagem. (Para 2025) Pedi saúde. Começar o ano com tudo, sem lesão. Queria fazer uma boa pré-temporada, ter saúde para poder aguentar o ano todo — contou Cano ao site ge.
Por mais que o time ainda derrape nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca, Germán Cano já balançou as redes adversárias três vezes em quatro aparições na temporada. O começo de temporada parece promissor para o atacante que já acostumou a torcida a comemorar muitos gols seus.