Em entrevista ao Diário Olé, da Argentina, Germán Cano falou sobre diversos assuntos. Entre eles sobre a decisão de ficar no Brasil e assinar um vínculo longo com o Fluminense. O atacante foi questionado se a situação econômica de seu país impedia um eventual retorno.
De acordo com ele, não foi só isso. Sua família já se estabilizou no Brasil e a identidade criada com o Flu também pesou.
— Não foi a parte econômica. É mais um tema familiar. Há muito tempo deixei a Argentina e praticamente me formei fora do país. Morei muito tempo no exterior e, por uma questão familiar, decidimos não voltar, principalmente por como é o país, mas além da economia. Hoje minha vida está no Rio de Janeiro, no Fluminense, tenho mais três anos de contrato. Tenho 35 e ter mais três anos num clube que me valorizou muito é muito importante – disse.
Cano chegou ao Fluminense no ano passado após duas temporadas no Vasco. Assinou, num primeiro momento, até o fim de 2023. Depois do sucesso, teve o vínculo prorrogado até dezembro de 2025.