Germán Cano e Fluminense já discutem uma renovação contratual. A notícia foi trazida pelo jornalista argentino Cesar Luis Merlo. O portal GE publicou na tarde desta terça-feira que a tendência é por uma prorrogação, mas sem pressa, uma vez que o goleador tem compromisso até dezembro de 2023.
Segundo a publicação, as duas partes conduzem as tratativas com calma. Cano foi contratado no início deste ano e na atual temporada já marcou 39 gols em 67 partidas. Ficou fora de apenas um jogo no ano e caminha para igualar o compatriota Darío Conca, que disputou as 38 partidas do Brasileiro de 2010. Cano jogou todas pelo Fluminense até agora na competição nacional.
Aos 34 anos, vestiu as camisas do Vasco, Independiente Medellín (COL), Pachuca (MEX), León (MEX), Nacional (PAR), Deportivo Pereira (COL), Chacarita Juniros (ARG), Colón (ARG) e Lanús (ARG).
Sua melhor temporada, em números, foi pelo Independiente Medellín quando marcou 41 gols em 47 partidas, média de 0,87 gol por jogo. Pelo Flu a média atual é de 0,58. Porém, tem batido recordes seguidos: na última segunda, contra o Ceará, se tornou o maior artilheiro do Fluminense em uma temporada no século, maior artilheiro estrangeiro do clube em uma temporada e maior artilheiro estrangeiro do Brasileirão em uma única edição.