Que Germán Cano e Jhon Arias vivem excelente momento no Fluminense, disso ninguém duvida. E mostra levantamento do site ge que a dupla de gringos tem participação em 64% dos gols marcados pela equipe tricolor no ano até aqui.
O atacante argentino foi titular em 38 dos 44 jogos que esteve em campo. São 27 gols e três assistências. É o artilheiro do Brasil em 2022. Além de tudo, está no topo da artilharia do Brasileirão, com dez, e divide com o eliminado Edu, do Cruzeiro, o posto na Copa do Brasil, com quatro. Ao todo, participou de 40% dos gols tricolores na temporada.
Por sua vez, o meia colombiano foi a campo 36 vezes no ano. Destes, iniciou em 25 oportunidades. Além de ter mandado nove bolas na rede, deu nove assistências, assumindo o posto de maior garçom do Flu em 2022. Participou de 24% dos gols do Fluminense.
Se o Fluminense teve uma subida de produção desde a chegada do técnico Fernando Diniz, a situação não seria diferente com a dupla. Sob o novo comando, Cano participou de todos os jogos com o treinador e anotou 16 gols, quase 60% de todos que marcou na temporada em apenas 18 jogos, e deu duas assistências. A participação do camisa 14 em gols do Flu com o treinador é de 47,3%.
Antes da chegada de Diniz, Arias participou de nove gols em 24 partidas. Desde que o treinador assumiu a equipe, o colombiano chegou ao mesmo número de participações com metade dos jogos.