Atacante conviveu com lesões na temporada passada
A temporada de 2024 não foi boa para Germán Cano. O argentino, que se tornou ídolo do Fluminense por conta da sua artilharia, principalmente em jogo decisivos nos anos anteriores, encerrou o ano passado com apenas sete gols marcados, um número modesto, visto que tinha marcado 84 gols nos anos de 2022 e 2023 somados.
No entanto, Cano demonstrou seu comprometimento ao optar por encurtar as suas férias antes de iniciar uma preparação para essa temporada de 2025. Segundo matéria do site Globo Esporte, logo após o término da temporada de 2024, em 3 de dezembro, Cano comunicou à sua esposa, Rocío Otero, que tiraria apenas dez dias de férias para descansar.
O veterano de 37 anos, portanto, estava determinado a voltar com tudo a essa temporada. Ele viajou para a Argentina, onde passou 15 dias trabalhando com o personal trainer que o acompanha há oito anos, Leandro Menza. A rotina de treinos intensos e focados foi essencial para o atacante chegar na pré-temporada do tricolor em ótimas condições físicas. O site diz que tratando do condicionamento físico dos jogadores do Fluminense no geral, Cano ficou na segunda colocação, atrás apenas de Hércules.
Apesar da situação crítica do Fluminense no Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Germán Cano vem apresentando bons números. Em quatro jogos disputados, o camisa 14 estufou as redes em três oportunidades. Todavia, dois desses tentos forma de pênalti.