Cano foi escolhido como melhor jogador do continente no ano em votação promovida por jornal uruguaio (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Campeão da Libertadores, o Fluminense será o representante no Mundial de Clubes da Arábia Saudita. Artilheiro tricolor, Germán Cano poderá ficar frente a frente com referências de sua posição como o francês Karim Benzema, do Al-Ittihad (ARA) e Erling Haaland, do Manchester City (ING), potenciais adversários na semifinal e final, respectivamente. O atacante tricolor fez muito elogios a ambos e comparou suas características. O centroavante argentino até apontou na entrega tática algo que pode vir a fazer melhor que os concorrentes.

— São jogadores muito técnicos. O Benzema é muito técnico, com qualidade. Um dos melhores jogadores do mundo em minha posição. Tem muita qualidade. Admiro muito a sua maneira de jogar e me comparo a ele também. Temos algo similar. Não muito, mas tem algumas coisas, sobretudo os gols – disse ao site Uol, prosseguindo:

 
 
 

— Mas acho que na entrega pelo time, o que tenho dentro de campo para ajudar meus companheiros, não é todo mundo que pode fazer. E acho que fazemos do jeito que o Fernando pede.

Com uma lesão, Haaland é dúvida no Manchester City para a disputa do Mundial. O próprio técnico Pep Guardiola admitiu não saber quando o terá de volta.