Cano chegou a 20 gols no ano (Foto: Mailson Santana - FFC)

Se em 2022 Germán Cano fez 44 gols e viveu a temporada mais artilheira de sua carreira, o prognóstico em 2023 é ainda mais animador. O atacante já marcou 20 vezes de maneira mais rápida do que no ano passado. Na vitória de 3 a 0 sobre o Paysandu, na última terça-feira, no Mangueirão, pela volta da terceira fase da Copa Betano do Brasil, foi dele o primeiro no confronto.

O argentino fez esses 20 gols em 19 partidas. Ou seja, mais de um por jogo. No ano passado, tinha feito “apenas” 11 em 24 duelos. Tinha, naquele momento, 0,45 por duelo.

 
 
 

Vale lembrar, claro, que diferente de 2023, Cano iniciou a temporada na reserva, pois Fred ainda vivia seus últimos dias como jogador profissional. O camisa 14 só ganhou a condição de titular no fim de fevereiro.

Há ainda uma diferença. Hoje Cano vem batendo pênaltis. No ano passado, cobrou apenas um e errou. Em 2023, bateu quatro e marcou três vezes (mesmo que um desses tenha sido no rebote). Campeão e artilheiro no Carioca em 2023, o centroavante alcançou a única artilharia a nível nacional que havia faltado no ano passado, pois foi o principal goleador tanto no Brasileirão quanto na Copa do Brasil (nesta segunda empatado com Luciano, do São Paulo).