Notícias
Youtube
Palpites
Casas de apostas
Guias
Comunidade
Contato
WhatsApp
Última atualização: 07/02/2025

Cano brilhou e Fluminense conquistou título na última vitória sobre o Flamengo no Campeonato Carioca

O Fluminense enfrenta o Flamengo, na tarde deste sábado (8), a partir das 16h30min (horário de Brasília), no Estádio do Maracanã, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Carioca de 2025.

Nas últimas temporadas, o Tricolor vem tendo dificuldades para encarar o rival. O Time de Guerreiros venceu o duelo mais recente, válido pelo Brasileirão de 2024, mas antes disso chegou a ficar oito partidas sem vencer, com quatro empates e quatro derrotas no período.

Fluminense conquistou título na última vitória contra o Flamengo no Estadual

No Campeonato Carioca, o Fluminense não vence o Flamengo há três jogos. Nos clássicos, válidos pelo torneio do ano passado, o Tricolor perdeu duas vezes por 2 a 0 e empatou o confronto mais recente por 0 a 0.

Apesar do retrospecto negativo, a última vitória sobre o adversário no Estadual traz ótimas lembranças para o Fluzão. No dia 9 de abril de 2023, o Tricolor goleou por 4 a 1 e levantou a taça ao reverter a desvantagem após perder por 2 a 0 na ida.

O gol que inaugurou o placar saiu aos 30 minutos da etapa inicial e foi marcado em grande estilo. O ex-lateral Marcelo se livrou da marcação e chutou com categoria de perna esquerda, longe do alcance de Santos.

Ainda na primeira etapa, Germán Cano ampliou aos 34 minutos, após linda assistência de Ganso. Já no segundo tempo, aos 11′, o camisa 14 chegou a errar um pênalti, mas aproveitou o próprio rebote para marcar o terceiro.

Pouco tempo depois, aos 20′, Alexsander chutou forte de dentro da área para anotar o quarto. O Flamengo ainda chegou a descontar com Ayrton Lucas, já nos acréscimos, mas era tarde demais para estragar a festa do título do Fluzão.

Escalações de Fluminense 4×1 Flamengo

Fluminense: Fábio, Guga, Nino, Felipe Melo (Vitor Mendes) e Marcelo (David Braz); André, Alexsander, Ganso (Pirani), John Arias e Keno (Lima); Cano. Técnico: Eduardo Barros (Fernando Diniz estava suspenso)

Flamengo: Santos, Fabrício Bruno (Filipe Luís), David Luiz e Léo Pereira (Matheus França); Varela, Thiago Maia (Victor Hugo), Gerson e Ayrton Lucas; Gabigol (Everton Ribeiro), Cebolinha (Matheus Gonçalves) e Pedro. Técnico: Vitor Pereira.