Cano tem 5 gols e pode ser alcançado por Arrascaeta e Yuri Alberto (Foto: Marcelo Gonçalves - FFC)

Germán Cano vive grande fase no Fluminense. Com 31 gols, é o artilheiro do mundo em 2022. Ainda assim, nunca recebeu chances na seleção argentina. Será que ainda dá para o atacante tricolor sonhar com uma vaga na Copa do Mundo. Jornalistas argentinos responderam a pergunta ao jornal O Globo.

— A base já está armada. É muito difícil abrir um lugar na frente, onde as coisas estão praticamente definidas. O número 9 titular é Lautaro Martínez, sem discussão, e sua alternativa é Julián Álvarez ou Joaquín Correa. Além disso, outros atacantes já estão fixos como Messi, Di María e Nicolás González — avalia o jornalista Bruno Sturari, do “Diário Olé”.

 
 
 

Cano, inclusive, não é o único nessa situação. Nomes como Paulo Dybala, da Roma, e Lucas Alario, do Bayer Leverkusen, também não são garantidos.

— O momento de Germán Cano é espetacular no Fluminense, mas seria uma surpresa para os argentinos se ele fosse convocado. E muito mais pela forma como Scaloni costuma agir. Em seus quatro anos na seleção, teve uma primeira etapa com muitos testes, mas como encontrou uma equipe base, poucos ingressaram nos últimos tempos — completa Sturari.

Também do “Olé”, Silvio Favale atenta para o fato de Germán Cano já ter 34 anos, o que dificulta na hora de concorrer com jovens da posição.

— Ele não foi selecionado em nenhuma convocação de Scaloni. Além disso a seleção argentina tem um monte de atacantes e muitos deles são jovens, são vistos como o futuro da seleção. A convocação de Cano obviamente é mais falada no Brasil do que na Argentina — afirma.