O Fluminense estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana de 2025. Na noite da última terça-feira (1), atuando no Estádio Palogrande, em Manizales, na Colômbia, o Time de Guerreiros venceu o Once Caldas, pelo placar de 1 a 0.
Na primeira partida após a demissão do técnico Mano Menezes, o Tricolor foi comandado pelo técnico Marcão e, mais uma vez, contou com o brilho da dupla “Canarias”.
A vitória do Fluminense na Colômbia foi garantida aos 31 minutos do primeiro tempo, quando centroavante Germán Cano aproveitou um cruzamento preciso do meia Jhon Arias para marcar de cabeça.
Após a partida na Colômbia, Germán Cano atendeu à imprensa na zona mista do estádio e fez uma análise da partida. O camisa 14 apontou as dificuldades enfrentadas pelo Fluminense e destacou a força da equipe para se impor ao adversário.
– A gente sabe que chegou aqui para poder ganhar o jogo, temos uma equipe muito boa. Hoje, foi muito difícil ganhar do Once Caldas, no campo deles, um campo muito pesado, choveu muito aqui. Então foi muito difícil, mas a gente se impôs durante o jogo todo para poder ir ganhando e a gente precisava disso. Vimos vídeos (do adversário), sabíamos que se faz muito forte como mandante, em um campo muito difícil, que tínhamos que jogar muito bem, e obviamente nos saímos como tínhamos que jogar.