cano
Germán Cano entrou no segundo tempo da partida e voltou após quase dois meses fora (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Aproveitado no segundo tempo da vitória de 1 a 0 do Fluminense sobre o Atlético-MG, quarta-feira, no Maracanã, pela ida das quartas de final da Libertadores, Germán Cano voltou a atuar após quase dois meses fora (a última partida havia sido no dia 24 de julho, contra o Palmeiras). Na zona mista, o atacante admitiu que a parada foi necessária, pois vinha jogando com dores e, consequentemente, prejudicando ao time e a si mesmo.

Cano explica a sua parada e fala das dores

De acordo com o centroavante, no ano passado também passou por cima de dores para atuar em diversos momentos, mas o problema se agravou na temporada atual.

 
 
 

— Diniz é um cara que sempre dava esse apoio para continuar e jogar. Em algum momento a conta chega. Foi boa essa parada para mim. Foi difícil, porque sempre quero jogar. Ano passado também joguei com dores, mas esse ano estava sentindo demais. Com muita dor, muita dor. Estava difícil jogar assim e estava atrapalhando. Não era legal para o time. É deixar o ego de lado e pensar no time. Estou voltando e feliz por isso – disse.

O ano de 2023 foi iluminado para Germán Cano, o atacante de 36 anos 39 gols. No total, atuando pelo Fluminense, já são 89 gols marcados em 159 partidas disputadas. Já em 2024, o jogador não começou bem e recentemente acabou ficando 2 meses sem atuar por conta das dores. Agora, o centroavante está de volta ao time do Flu sob o comando de Mano Menezes.

Cano entrou na partida contra o Atlético-MG aos 19 minutos do segundo tempo, no lugar de Serna. O gol da vitória tricolor saiu aos 42 do segundo tempo, com Lima, de cabeça, colocando o Fluminense em vantagem no confronto pelas quartas de final da Libertadores.