Em debate na Rádio Globo, os quatro candidatos à presidência do Fluminense foram questionados sobre o futebol do time para 2017. A respeito do técnico, dois deles revelaram nomes que têm em mente, Celso Barros e Mário Bittencourt. Roger Machado, Cuca e Abel Braga foram citados. Celso também afirma gostar de Renato Gaúcho. Os demais se esquivaram. Veja as respostas de todos na ordem em que falaram no programa:

Pedro Abad

 
 
 

– Estamos lutando por uma vaga na Libertadores. Agora não ajudaria ficar falando em nomes. O Fluminense será um clube mais profissional no futebol. Em vez de falar quem será o técnico, vamos procurar um técnico com a filosofia do Fluminense. Quando acabar o campeonato, vamos analisar e iremos ao mercado. Agora não adianta citar nomes, pois só causará desestabilidade.

Celso Barros

– Trabalho com o nome do Abel, como forte, é meu grande amigo. Gosto do Cuca, se não renovar no Palmeiras, podemos ver. O Roger também gosto, fez um ótimo trabalho no Grêmio. O Renato Gaúcho é outro que gosto muito. Ele foi campeão da Copa do Brasil conosco e pode ser bicampeão (com o Grêmio). Gerente de futebol estamos trabalhando para ser o Washington. Tem diretor de futebol que resolvi em São Paulo esses dias. Ainda não posso revelar.

Cacá Cardoso

– Ao contrário do que vem acontecendo nos últimos anos no futebol do Fluminense, vamos priorizar a filosofia de jogo. O treinador terá de se encaixar no perfil de jogo. Teremos de organizar um comando no departamento de futebol. Não adianta falar em nomes agora. Temos de pensar no padrão de jogo que o Fluminense vai ter. Aí é ver o nome que mais se adequa a isso.

Mário Bittencourt

– Nós não vínhamos falando em nomes quando o treinador era o Levir, pois entendíamos que isso prejudicaria. Agora, o Fluminense tirou o Levir. Então podemos falar. Vi, inclusive, o Abad, em entrevista, falando que já pensava em nomes juntamente ao Peter com o Levir ainda no comando. Isso é uma temeridade. Futebol não tem segredo. Sem pegar carona no que disse o Celso, mas Cuca, Abel e Roger também são os nossos três nomes de preferência. Não necessariamente nessa ordem. Precisaremos ver as dificuldades de contrato, vontade deles.