A eleição da CBF acontecerá na próxima quarta-feira, mas já se tem uma certeza. Ednaldo Rodrigues, presidente em exercício, será eleito para comandar a entidade pelos próximos quatro anos. Afinal de contas, foi o único a registrar candidatura e o prazo expirou às 11h30 desta sexta.
O baiano de 68 assumiu o posto interinamente desde agosto. Oito dirigentes compõe o bloco de vice-presidentes. A escalação se formou após movimentos políticos recentes e traz, por exemplo, os presidentes das federações de Rio e São Paulo, Rubens Lopes e Reinaldo Carneiro Bastos, respectivamente.
Presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes passou a ser o mais velho vice-presidente da entidade nacional (76 anos). Tal posição é estratégica, pois passa a ser o primeiro na linha de sucessão.
Em relação aos clubes cariocas, ele carrega o apoio de Rodolfo Landim, presidente do Flamengo. Informa o site Uol que o Fluminense também estreitou com ele relações nos últimos tempos. O Botafogo aparece como incógnita por conta da transição para a SAF. Entre os quatro grandes do estado, o Vasco, atualmente, é quem adota uma postura mais contestadora.