Fotos: Marcelo Gonçalves/FFC

Na tarde deste domingo (23), as Meninas do Sub-17 do Fluminense deram a volta olímpica no Estádio do Maracanã antes da partida entre Fluminense e Botafogo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O momento celebrou a conquista do título inédito do Campeonato Estadual da categoria, quando as meninas venceram o Flamengo, nos pênaltis, pelo placar de 4 a 3, na Gávea.

A ação incluiu, ainda, o Matchday, benefício que fica disponível em partidas com mando do Tricolor e pode ser resgatado por meio do programa de pontos do Sócio-Futebol. Além de passear por vestiário, sala de imprensa, entre outros espaços, as atletas acompanharam a chegada do Time de Guerreiros ao local.

 
 
 

Para o treinador Douglas Matsumoto, a iniciativa é muito importante e valoriza as atletas do clube:

– Essas ações são muito importantes para que as meninas percebam o tamanho da conquista que tiveram, assim como receber o carinho da torcida Tricolor, que nos empurrou ao longo da nossa conquista – destacou.

Artilheira do torneio com 12 gols marcados, a atacante Tharsila, de 16 anos de idade, descreveu a emoção de pisar no histórico gramado do estádio do Maracanã para comemorar o título com as Guerreiras:

– É motivo de muita alegria vivenciar esse momento no Maracanã ao lado da minha equipe. Não imaginava tudo o que está acontecendo na minha vida. Nosso grupo merece, foi uma experiência muito especial – disse.

Para a meia-atacante Duda Calazans, a volta olímpica no Estádio foi uma experiência inesquecível, que resumiu a união do grupo na conquista do título:

– A experiência é incrível. A conquista do título demonstrou ainda mais a união e o foco do nosso grupo e estar aqui reforça tudo o que vivemos durante esse período – finalizou.