O desgastante abril terminou para o Fluminense de uma maneira inesperada, com uma derrota contundente fora de casa e que poderia ter sido uma goleada não fosse a intervenção de Fábio. Mas o mês foi positivo para time e torcida. O Tricolor venceu várias partidas, algumas de goleada, exibiu um grande futebol e sagrou-se campeão.
Abril começou preocupante, com a derrota para o Flamengo por 2 a 0 no primeiro jogo das finais do Estadual. Em seguida, o Flu mostra força e estreia com vitória na Copa Libertadores fora de casa. Embalado, passa por cima do Rubro-Negro na decisão do Carioca e conquista o bicampeonato.
Na sequência duas goleadas pelo mesmo placar de 3 a 0: Paysandu, pela Copa do Brasil, e América-MG, na estreia no Brasileiro. O debute em casa na “Liberta” contra o The Strongest tem placar magro, mas inúmeras chances criadas. Mais duas vitórias pelo Brasileiro e Copa do Brasil até que no último sábado, o revés no Castelão.
Ao todo, foram nove partidas disputadas com sete vitórias e duas derrotas. O time ficou sete partidas sem perder, sendo cinco delas sem levar gol. Marcou 21 gols e sofreu 8. Veja abaixo a lista de jogos do Fluminense em abril: