Campeão carioca pelo Fluminense em 2005 sobre o Volta Redonda, adversário tricolor na semifinal no próximo sábado, o ex-zagueiro Antônio Carlos deu dicas de como lidar com a pressão de ter a “obrigação” de vencer, por ser o clube grande entre os dois.
– Dizem que o time grande tem sempre a obrigação de ganhar do pequeno, mas temos visto nos campeonatos que não está sendo desse jeito. O Campeonato Paulista aí com bastantes surpresas. Uma vez ou outra sempre acontece. Em 2005 eles conseguiram chegar, agora estão chegando bem de novo. No nosso caso foi pressão mesmo (risos). Foi uma pressão grande – disse ele, acrescentando:
– Lembro que nessa semana de um jogo para o outro o pessoal da defesa foi muito cobrado, porque estávamos ganhando de 2 a 0 e tomamos a virada. A gente se cobrava bastante: “Tem que ganhar, é o último jogo, não vai ter outro”. E ainda saímos com um gol atrás no segundo jogo, que foi mais difícil ainda. Aí vem o gol do Marcão, 2 a 1, todo mundo já achando que ia para os pênaltis, e no finalzinho consegui fazer o gol. Foi bem difícil, mas é um título que todo mundo lembra bastante – concluiu.