Em 1995, ele foi campeão carioca, ajudou a desbancar o “super time” do Flamengo e ficou conhecido por ter parado Romário, o melhor jogador do planeta no ano anterior. Trata-se de Lima, titular daquele Fluminense que marcou época. Hoje treinador, vê com alegria o bom momento da defesa tricolor, a menos vazada do Brasileirão.
– É um prazer imenso falar de Fluminense e da zaga, pois estão fazendo um grande trabalho. Avaliamos, num todo, a equipe. Quando se tem conjunto e dentro de campo se ajuda, fica mais fácil para a defesa. Vemos um time aguerrido, a marcação começando pelo ataque e um treinador que sabe posicionar sua equipe. Gum e Henrique têm feito boas partidas, se posicionam muito bem. A tendência é que quando o coletivo funciona, a zaga se saia bem – enalteceu o ex-defensor.
José Alberto Lima hoje tem 43 anos e chegou ao Fluminense no começo de 1995. Formou dupla de zaga com Sorlei e disputou 125 partidas pelo clube carioca, 117 como titular. Marcou seis gols. Além do título carioca, o pernambucano foi semifinalista do Brasileiro daquele ano.