Campeão da Copa do Mundo de 1970 com a Seleção Brasileira, Gerson “Canhotinha de Ouro” realizou o sonho de jogar no clube do coração, o Fluminense, após a conquista do título mundial.
Gerson começou a carreira no Flamengo em 1959 e saiu do clube em 1963, quando foi para o Botafogo. No Alvinegro, ganhou mais destaque e atuou até 1969, quando se transferiu para o São Paulo. Em 1972, já como campeão mundial, se transferiu para o Fluminense, seu clube do coração, e pendurou as chuteiras em 1974.
Um dos grandes meias da história do futebol brasileiro, Gerson foi um dos principais destaques da Copa do Mundo de 1970 e marcou um dos gols mais importantes da campanha do título, quando desempatou a partida contra a Itália no segundo tempo.
O Fluminense vai relembrar momentos e curiosidades que envolvem o Tricolor, a Copa e a Seleção Brasileira, através de fatos marcantes que fazem parte da história da competição, durante os 30 dias da Copa do Mundo 2018. O clube prestará homenagem a grandes personagens que passaram pelas Laranjeiras e que deixaram o nome marcado na memória da Seleção Canarinho.