Duílio (primeiro à esquerda) foi zagueiro no time campeão pelo Fluminense
Duílio (primeiro à esquerda) foi zagueiro no time campeão pelo Fluminense

Neste mesmo dia, 30 anos atrás, o Fluminense conquistava mais um Campeonato Carioca em sua história ao vencer o Flamengo por 1 a 0 no Maracanã. Presente na decisão, o ex-zagueiro Duílio recorda com carinho daquela partida decidida com gol do Carrasco Assis.

– Era mais uma decisão. O Maracanã parecia o quintal da casa da gente. Qualquer jogo a gente jogava no Maracanã. Que me perdoem os vascaínos, como diria Nelson, “o melhor Fla-Flu ainda está por vir”. Nesse jogo, no lance do gol, a bola chegou através de mim para o Renê, ele girou, passou pro Aldo nas costas do Adalberto e ele cruzou e o raio caiu no mesmo lugar, aos 30 do segundo tempo, com o gol do Assis. Pena que o carrasco não está mais entre nós. É uma emoção muito grande lembrar daquele tempo e desse jogo em especial, que nos deu o bicampeonato (Carioca) – disse ao NETFLU.

 
 
 

O fato de ter conquistado o título em um Maracanã completamente lotado faz Duílio considerar a data ainda mais especial.

– Muito. O Assis carimbou o Flamengo de cabeça e tinha 155 mil pessoas no Maracanã. Se fosse hoje, iria ficar 30 mil para cada lado. Não iria ficar legal – comentou.


Sem comentários