Autor do gol do título carioca do Fluminense em 2005, o ex-zagueiro Antônio Carlos comparou o time atual do Volta Redonda, semifinalista da competição, com o daquele ano, que decidiu o Estadual com o Tricolor. Qual dos dois é melhor? O ex-atleta não ficou em cima do muro.
– Acho que aquele era melhor que esse. Esse é um time mais veloz. Eles conseguem se postar bem, defender bem. Até o segundo gol, do Lelê, ele sai numa velocidade do caramba, está ele e o André só. O André teve uma infelicidade de não conseguir colocar o corpo do jeito que queria, e ele fez o gol. A outra equipe (2005) era mais de veteranos, pessoal mais rodado, acostumado a jogar jogo grande: Sérgio Manoel, Túlio, Léo Guerra etc – disse ele, complementando:
– Esse eu conheço bem o Sandro, o zagueiro, joguei com ele no Ceará. Tem o Lelê, que está voando, fazendo gol para caramba. O lateral-direito, que jogou comigo também, o Wellington (Silva). Time é bem rápido, inteligente e bem montado também. Ninguém joga assim da noite para o dia. Mas a atmosfera do Maracanã é diferente. Se a torcida lotar e for junto com o time, é muito difícil de segurar – concluiu o ex-jogador.