(Foto: Mailson Santana - FFC)

O Fluminense mandará uma time forte para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021. Nomes como John Kennedy, Arthur, Matheus Martins e Wallace fora relacionados. Quem também fará parte da equipe é Alexsander, representante da “Geração dos Sonhos”, que foi titular na reta final da conquista do título brasileiro sub-17 em 2020. O volante, hoje com 18 anos e contrato assinado até 2026, no entanto, teve de dar a volta por cima nos tempos de base, pois chegou a ser dispensado do clube.

Sua chegada ao Flu foi após se destacar como ala no futsal do Mackenzie. Veloz, chamou a atenção num jogo contra o próprio tricolor, foi chamado para teste e aprovado. Porém, chegou a passar dificuldades para poder atuar.

 
 
 

— No inicio eu passei por umas situações difíceis. Meu pai trabalhava para dar nosso sustento, não deixar faltar nada. Mas tinha vezes que eu não podia treinar porque não tinha dinheiro da passagem. Além disso, ali onde eu morava é uma área complicada. Às vezes não dava para sair porque estava tendo operação – relembra.

Ele contou também como foi a situação da dispensa, antes do retorno e guinada a serviço do Fluminense

— Na época em que fui dispensado do Fluminense, foi difícil pra mim. Eu não esperava. Eu não estava rendendo o esperado e fui dispensado. Acabou que depois eu voltei mais forte, melhor. Eu fiz um teste no Vasco, mas não consegui. Cheguei a fazer teste no Madureira também. Depois eu consegui voltar ao Fluminense pelo futsal, sempre quis voltar, me destaquei e voltei para Xerém – contou.