Revelado pelo Fluminense, onde teve duas passagens e foi campeão carioca e brasileiro em 2012, Wellington Nem negocia com a Ponte Preta. O atacante está livre no mercado desde a saída do Cruzeiro, pelo qual disputou a Série B de 2021.
Segundo o jornalista Lucas Rossafa, do jornal Correio, de Campinas, as partes procuram um denominador comum, pois há uma diferença no que foi oferecido pela diretoria da Macaca e o que pedem os representantes de Wellington Nem.
O jogador recebeu proposta de outro clube da Série B, mas prioriza a Ponte por disputar o Campeonato Paulista e vê a Ponte com mais condições de brigar pelo acesso à Série A.
Na soma das duas passagens pelo Fluminense, Wellington Nem fez 87 jogos e 17 gols. Além do Tricolor, também defendeu o Figueirense, por empréstimo em 2011 antes de voltar e se destacar no clube das Laranjeiras em 2012, Shakthar Donetsk, da Ucrânia, São Paulo, Fortaleza e Cruzeiro.
Pelo Flu, foi destaque em sua primeira passagem, entre 2012 e 2013. Em 2019, voltou por empréstimo junto ao Shakthar no segundo semestre e não conseguiu repetir o sucesso da anterior. Com Marcão no comando, foi reserva a maior parte do tempo.