Jogador campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010, Rodriguinho vive uma situação diferente em sua carreira. Aos 37 anos de idade, o atacante defende atualmente o Taubaté na Série A2 do Campeonato Paulista. A competição, como as demais Brasil afora, foi interrompida por conta da pandemia do novo coronavírus e seu contrato vai até o fim da disputa.
O Taubaté está em segundo lugar com 21 pontos, um atrás do São Bernardo. Restam três rodadas para o torneio chegar às quartas de final.
– Estamos esperando o campeonato voltar. O preparador-físico do clube vem passando, semanalmente, trabalhos para fazermos. Ele passa trabalhos individuais, de acordo com o que cada jogador tem em casa, para mantermos a forma. Tenho contrato até o final do Paulista. A expectativa é voltar e buscar nosso objetivo, que é o acesso, para que possamos dar continuidade no segundo semestre. Para todo mundo que tem contrato terminando, vai ser um mês para mostrar, para arrumar alguma coisa para o segundo semestre. Mas a expectativa é boa pelo elenco que foi montado e por estarmos perto da classificação ao mata-mata. É um mês de campeonato que todo mundo vai tentar “ir dentro” – comentou.
Rodriguinho atuou pelo Fluminense entre 2010 e 2011. Fez 40 jogos e sete gols.