Campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010, Belletti mudará de função a partir de 2017. O ex-lateral-direito/volante abandonou o posto de comentarista dos canais SporTV e será dirigente do Coritiba. O mesmo já anunciou no Twitter que não seguirá trabalhando na televisão. Confira:
Não seguirei trabalhando na TV em 2017. Valeu @sportv pela oportunidade de fazer parte de sua família! Foi demais! Seguirei novos caminhos.
— Juliano Belletti (@julianobelletti) 16 de dezembro de 2016
No Coritiba, Belletti será representante internacional. Ele assinou contrato de dois anos, com salários de R$ 100 mil, e receberá comissões por cada parceria que conseguir fechar para o clube. O Coxa tem a expectativa que o ex-jogador ajude na transferência de jogadores de lá diretamente para a Europa, sem que os mesmos tenham de passar antes por alguma agremiação de centros mais importantes do Brasil.
Pelo Fluminense, Belletti jogou apenas nove partidas, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas. Ele chegou ao clube no meio da temporada de 2010 e se aposentou pouco após o título brasileiro.