Jogador campeão carioca e brasileiro pelo Fluminense em 2012, Samuel está emprestado ao Jeonbuk Motors e vive expectativa por título nacional na Coréia do Sul. Por lá, sua equipe tem mais dois jogos pela frente e está na segunda colocação. O atacante avisa que estes dois últimos compromissos na K-League têm de ser encarados como finais de Copa do Mundo.
— Vamos ter mais duas partidas nesta fase final e precisamos estar preparados para essas finais de Copa do Mundo. Temos que entrar ligados e vencer nas duas rodadas para conquistarmos esse importante título. Queremos terminar o ano com esse troféu, que será muito bom para todos aqui – disse, complementando:
– Essa é uma meta que tenho: conquistar a K-League. Vou lutar muito para ajudar o grupo a levantar esse troféu neste ano. Isso será muito importante para o Jeonbuk, que vem em uma sequência grande de títulos na disputa.
O Jeonbuk, de Samuel, tem 75 pontos em 36 rodadas. O Ulsan Hyundai lidera com 78. Na próxima rodada, as duas equipes se enfrentarão, na casa do Ulsan.