A antiga terceira camisa do Fluminense, em homenagem ao sambista Cartola, certamente foi um sucesso. Além de ser o uniforme alternativo mais vendido na história do clube, a campanha publicitária da Umbro recebeu duas premiações do Clube de Criação, maior prêmio nacional de publicidade.
Uma delas foi no lançamento da armadura do Tricolor, que levou a estrela de bronze na categoria “filme e direção de arte”. A segunda veio com a letra da música “Corra e olhe o céu” na estampa da blusa, que ficou com o ouro em “Filme Desportivo” no Prêmio Lusófonos da Criatividade, de Portugal.
– É muito incrível ter a liberdade de contar histórias com grandes clubes, que estão abertos a inovar e se conectar com os torcedores mais apaixonados. A campanha de Cartola, em especial, foi muito intensa e autêntica ao tentar transmitir de forma artística uma mensagem de amor na vida, na música e no futebol. Foi tudo pensado para dar vida ao universo do Cartola no Rio de Janeiro real, expandindo o universo de suas capas de disco e fotos icônicas. Ganhar prêmios é um reconhecimento incrível, mas não foi algo que buscamos ao criar as campanhas. Fico feliz que a nossa paixão pelas histórias tenha feito com que essa realização nos encontrasse – afirmou Gabriel Moni de Souza, coordenador do hub criativo da Umbro Brasil.