Referência no Fluminense, especialmente para os jovens que estão subindo para os profissionais, Fred exaltou a molecada de Xerém em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, no CT Carlos Castilho. O centroavante admitiu o quanto tem sido bom atuar ao lado da garotada.
– Peguei fases aqui de muito investimento, fase de plantel mesmo sem tanto investimento, mas bom no papel. E agora estou pegando essa fase que está sendo prazerosa. Molecada subindo com personalidade, dando conta do recado. Quando falamos algo, que já aconteceu tanta coisa na nossa carreira, você orienta os moleques e eles entendem, assimilam. Estou aprendendo mais com essa molecada. Nunca fui mal-humorado, sempre fui competitivo. Às vezes dentro de campo era meio chato> Essa molecada está me deixando mais novo 20 anos. Meu humor, a alegria de estar com essa galera. Está sendo prazeroso. Vivemos o momento que a torcida tanto esperava. Coloca os moleques de Xerém para jogar, dá oportunidade. A reestruturação do clube através deles. Sócios-torcedores, fazendo campanha, incentivando, entendendo. Estamos vivendo um momento mágico no clube. A cereja que falta no bolo é a torcida no Maracanã. Esperamos que isso aconteça o quanto antes, com todos protegidos, possamos desfrutar juntos pelo menos a Libertadores com todo mundo e o Maraca lotado – disse.
Perto de fase de grupos da Libertadores, o Time de Guerreiros depende de uma vitória contra o Fortaleza e do São Paulo não vencer o Flamengo (empate já basta) para terminar o Brasileirão no G4. Caso consiga, fará sua estreia no torneio apenas em abril, sendo comandado por Fred e as joias.