O Chelsea (ING) vive nova temporada ruim e sem perspectiva de conseguir a classificação para a Champions League via Premier League (Campeonato Inglês). Neste contexto, pode se abrir espaço para um velho sonho da diretoria e parte da torcida do Fluminense se concretizar. O retorno de Thiago Silva. Isso porque o zagueiro deverá fazer parte de uma barca que deixará o clube inglês no meio do ano (fim da temporada europeia).
Informa o tabloide britânico Daily Star que o clube deverá se desfazer de 15 jogadores visando à uma reformulação para a próxima temporada. Esse é o desejo de seu presidente Todd Boehly.
Thiago Silva, de 39 anos, faz parte deste grupo. A lista de dispensáveis conta com nomes de peso como o goleiro Kepa Arrizabalaga e o centroavante Romelu Lukaku (emprestados a Real Madrid (ESP) e Roma (ITA), respectivamente), o lateral-esquerdo Marc Cucurella, o meia Conor Gallagher e o atacante Raheem Sterling.
O zagueiro possui contrato até o fim da temporada e já pode até mesmo assinar pré-contrato com outro clube. O presidente Mário Bittencourt já fez diversas declarações públicas dizendo que desejava repatriar o zagueiro.
Aos 39 anos, Thiago Silva se recuperou recentemente de lesão, mas vem ficando no banco. Dificilmente o Chelsea renovará novamente seu contrato (algo que vinha se repetindo nas últimas temporadas). Pela idade, dificilmente terá propostas para jogar nos principais clubes europeus. Assim, um retorno para finalizar a carreira no Brasil aparece como opção plausível.
Pelo Fluminense, Thiago Silva disputou 146 jogos, fez 14 gols e deu duas assistências entre 2006 e 2008. Foi campeão da Copa do Brasil em 2007.