Um dos cinco reforços do Fluminense nesta janela do meio de ano, o atacante Bryan Cabezas, que pertence ao Atalanta (ITA), chega ao clube das Laranjeiras por empréstimo de uma temporada e com opção de compra. O jogador reencontrará dois ex-companheiros de equipe e busca recuperar o bom futebol da época de Independiente del Valle (EQU).
Bryan Cabezas atuou com Sornoza em 2016, no Independiente del Valle (EQU). Na época, foram finalistas da Libertadores. O atacante, assim como fez o Fluminense em 2012, calou mais de 50 mil torcedores no estádio de La Bombonera, ao marcar um dos gols que garantiu a classificação do time equatoriano a decisão.
Após o destaque no Independiente del Valle, Bryan Cabezas foi negociado com o Atalanta (ITA). Porém, não conseguiu se adaptar ao futebol europeu. Ambidestro, o jogador foi emprestado ao Panathinaikos (GRE), quando jogou ao lado de Luciano, e ao Avellino (ITA).
O reforço do Fluminense esteve perto de fechar com o Independiente (ARG) no início deste ano. O clube argentino chegou a trocar documentos para concluir o negócio, porém, na tradução para o inglês na formalização da proposta, o time argentino escreveu Bryan Heads (cabeça, em inglês), e a negociação não foi concluída.
Cabezas viu no Fluminense a oportunidade de recuperar o bom futebol da época de Independiente del Valle (EQU) e conseguir se firmar na seleção do Equador. O jogador, de 21 anos, foi camisa 10 da seleção no Sul-Americano e Mundial Sub-20, ambos em 2017, sendo destaque e artilheiro da primeira competição na campanha do vice.