Além da tensão causada pela transferência da partida de estreia do Flu, no Estadual, contra o Volta Redonda, o Fluminense terá de se preocupar – e muito – com o gramado do Raulino de Oliveira. Por conta do calor que vem fazendo, aliado ao período de estiagem, o campo se apresenta em condições ruins e esteticamente feio.
De acordo com reportagem do portal O Globo, a grama é a mesma que foi plantada em estádios para a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Uma de suas características é a resistência, a boa tolerância à seca e a velocidade no crescimento. Mas de nada adiantou toda inovação diante da falta de chuva, embora, o Raulino tenha um dos melhores sistemas de irrigação do país.
– Admito que visivelmente o campo do Raulino atualmente pode não estar perfeito, mas ele está bom tecnicamente para as partidas de futebol. A falta de chuva prejudicou bastante o gramado, a salvação é um excelente sistema de irrigação funcionando muito bem – disse Betinho, administrador do estádio, garantindo que o caso das pragas no fim do ano passado foi solucionado com a troca do gramado.