Arias
Contra o Flamengo, Arias entrou no segundo tempo e fez um dos gols da vitória do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/FFC)

Diferente do clássico contra o Flamengo, na Data Fifa passada, o Fluminense agora terá um calendário mais favorável para trabalhar a logística e contar com Jhon Arias na partida diante do Fortaleza, na sexta-feira da semana que vem, no Maracanã, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o calendário ajudou e o meia-atacante ganhará mais tempo entre o compromisso com a Colômbia e o retorno ao Brasil.

Jhon Arias defenderá a Colômbia no segundo jogo da Data Fifa no dia 19 de novembro. Nesse dia, a seleção de seu país receberá o Equador, em Barranquilla, pela 12ª rodada das Eliminatórias. A partida do Fluminense frente ao Fortaleza foi marcada para o dia 22. Assim, terá dois dias para o retorno e descanso em solo brasileiro.

 
 
 

No Fla-Flu, Arias jogou terça à noite em Barranquilla. No início da manhã de quarta, foi para o aeroporto a uma hora de distância e viajou para Bogotá, onde ficou numa escala de quase seis foras. Na sequência, mais seis horas de viagem para o Rio. Chegou em casa por volta de 2h30 para jogar o clássico à noite. Até por isso, ficou no banco de reservas e entrou na segunda etapa. Foi dele o segundo gol tricolor na vitória de 2 a 0 (o primeiro foi de Lima).

Desta forma, com o maior tempo entre o jogo da Colômbia e o do Fluminense, mostra a reportagem do site ge que a possibilidade é enorme do técnico Mano Menezes ter a condição de escalá-lo como titular.