Calegari ficou satisfeito com sua atuação no meio de campo (Foto: Lucas Merçon - FFC)

As ausências de André, Martinelli e Nonato abriram caminho para Calegari receber uma chance como titular no Fluminense em sua posição de origem diante do Internacional, na última quarta-feira, no Maracanã. Como volante. Tranquilo, não? Não! Atuando como lateral-direito desde que subiu aos profissionais, exceto por algumas partidas em que quebrou o galho no decorrer, o atleta fez um trabalho forte para se readaptar.

Primeiro ficou recluso. Nas últimas 48 horas antes do jogo, ficou longe das redes sociais e se desligou do mundo para manter a concentração e lembrar dos tempos de volante. Calegari viu vídeos antigos seus no meio de campo para observar movimentos e gestos técnicos. Assistiu, na íntegra, as finais do Carioca de 2019. Por fimn, ainda viu os últimos jogos do Inter para analisar onde os meias do adversário costumam se posicionar em campo.

 
 
 

– No começo eu senti um pouco, foi como uma novidade fisicamente, pois no meio campo há uma mais troca de direção e movimentos curtos, diferentemente da lateral, em que os movimentos são mais longos. Mas ao longo do jogo eu fui me adaptando, adquirindo ritmo e consegui chegar até os 45 fazendo o meu máximo para conseguirmos a vitória – falou Calegari.