Acontece nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Municipal Ronaldo Junqueira, o Ronaldão, em Poços de Caldas, o jogo mais importante do ano para o Fluminense até aqui. O time estreia na Copa do Brasil contra a Caldense, em jogo único, necessitando, pelo menos, de um empate para avançar à segunda fase.
O técnico Abel Braga terá uma mudança em relação à última partida. Sai Robinho, que nem viajou para Minas Gerais, com dores no tornozelo direito, e volta Junior Sornoza. O restante da equipe deve ser a mesma uqe derrotou o Madureira por 2 a 1 no último domingo pela Taça Guanabara.
Quem era dúvida, mas viajou com a delegação é o zagueiro Ibañez. Nos últimos dias, ele fez fisioterapia após cair de mau jeito sobre o joelho esquerdo na partida do fim de semana.
Na Caldense, o time será o mesmo que participou das quatro partida no Campeonato Mineiro. A única exceção é o meia-atacante Potita, mas não por uma questão técnica, e sim devido a uma lesão na coxa. Já recuperado, o atleta voltou a ser escalado entre os titulares na última rodada do Mineiro, mas se tornou dúvida novamente após sofrer um corte na cabeça – o clube informou que ele seria reavaliado neste início de semana.
CALDENSE X FLUMINENSE
Horário: 19h30 (de Brasília)
Local: Ronaldo Junqueira, Poços de Caldas
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior, do Paraná, apita a partida. Ele será auxiliado por Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta, também do Paraná.
Provável Caldense: Omar; Jefferson Feijão, Marcelo, Robinho e Jhonathan; Jean Henrique, Mineiro e Potita; Juninho, Anderson Rosa e Neílson.
Desfalques da Caldense: Djalminha (transição).
Provável Flu: Júlio César; Renato Chaves, Gum e Ibañez; Gilberto, Richard, Jadson, Sornoza e Ayrton Lucas; Marcos Júnior e Pedro.
Desfalques do Flu: Robinho (dores no tornozelo direito), Romarinho (incômodo na panturrilha), Douglas (dores articulares) e Calazans (pós-operatório – joelho direito).
Transmissão: SporTV e PFCI – Jota Júnior e Mauricio Noriega.