Mais de um ano parado, o jovem Marquinhos Calazans está muito próximo de, finalmente, retornar aos gramados. Ele vem treinando com bola após se recuperar de cirurgia no joelho direito, feita em janeiro, por conta de uma ruptura no ligamento cruzado e lesão no menisco. O procedimento fora necessário depois de jogador ter sido covardemente agredido por torcedores do Flamengo, irritados com a eliminação do time na Copa Sul-Americana da temporada passada.
Em contato com o staff do atleta, o NETFLU apurou que o tempo de recuperação do jovem está dentro do esperado, mas não há uma previsão de volta, apesar do desejo do atleta em voltar a vestir a camisa verde, branca e grená. A expectativa, porém, é a de vê-lo nos gramados ainda neste ano.
Apesar da ânsia em pisar entrar em campo, Calazans já entendeu que não adianta ter uma data específica. Ele passa semanalmente por testes e análises para saber se já consegue efetuar movimentos naturais e impedir a ocorrência de nova lesão quando voltar. O atleta não deve perder força de arranque e velocidade, mas os profissionais por trás de sua recuperação seguem mantendo todo o cuidado possível.