Riccardo Calafiori, zagueiro do Arsenal, revelou ter recebido mensagens incomuns de Mikel Arteta antes de assinar contrato com os Gunners. O comandante do time inglês enviou fotos da família do jogador enquanto tentava convencê-lo a aceitar a proposta do clube londrino.
Após se destacar no Bologna, fazendo um ótimo Campeonato Italiano, Riccardo Calafiori se transferiu para o Arsenal no verão europeu de 2024, gerando muitas expectativas. A negociação pelo zagueiro envolveu cerca de 42 milhões de libras.
Nesse período, Mikel Arteta usou táticas incomuns para convencer o atleta a se juntar ao elenco dos Gunners. Enquanto o clube negociava com o zagueiro, o treinador fez esforço para demonstrar o quanto estava interessado em conhecê-lo.
Em entrevista à Undici, Calafiori revelou que Mikel Arteta até mesmo mandou fotos de sua família e pediu para o jogador definir exatamente o que cada membro significava.
“Fiquei impressionado com o quanto ele se importava em me conhecer. Um dia, ao telefone, ele me enviou algumas fotos da minha família e me pediu para dizer o que cada membro significava para mim. Nunca tinha passado por algo assim antes. Não digo que ele me convenceu apenas com isso, mas certamente foi um momento importante.”
Riccardo Calafiori aceitou a proposta do Arsenal e se tornou um nome importante no elenco do time inglês. Enquanto a equipe ocupa a segunda posição do Campeonato Inglês e segue na briga pelo título da Champions League, o zagueiro italiano é uma peça-chave.