Ainda machucado, Caio Paulista esteve de fora das duas partidas contra o Criciúma pela Copa do Brasil e seguirá sendo desfalque do Fluminense para o jogo decisivo desta terça-feira contra o Cerro Porteño (PAR). Nesse caso, Luiz Henrique deve ser mantido como titular por Roger Machado.
De acordo com o portal GE, a lesão na coxa direita que o atacante sofreu na coxa direita, no duelo contra o Palmeiras no último dia 24, foi diagnosticada de grau 3, considerada grave.
O clube não costuma divulgar o prazo de retorno dos jogadores, mas o tempo de recuperação para esse tipo de lesão é de aproximadamente um mês, mesmo que o período tenha variação de jogador para jogador. No caso da lesão ter ocorrido no fim de julho, a tendência é que o camisa 70 só retorne próximo ao término de agosto, ou seja, Caio pode desfalcar o Fluminense em até três rodadas do Brasileirão e nos dois jogos das quartas de final, nos dias 12 e 19 de agosto, contra o Barcelona (EQU), caso avance contra o Cerro Porteño (PAR).
Caio Paulista é um dos principais jogadores do Fluminense na temporada. Em 25 jogos disputados, o atacante marcou 4 gols.