Caio Henrique surgiu como uma grande promessa do futebol brasileiro e foi negociado com o Atlético de Madrid (ESP) ainda na base. Mas a passagem pelo clube espanhol não atingiu as expectativas e o volante retornou para o futebol brasileiro no ano passado, mas teve uma passagem sem brilho no Paraná.
O Fluminense viu a oportunidade de contratar o atleta, que estava em baixa. Caio Henrique conquistou os tricolores e o técnico Fernando Diniz rapidamente. Volante de origem, o atleta se firmou como lateral-esquerdo – apesar das boas atuações no meio. O jogador, no entanto, não vê problema de atuar improvisado e garante que se dedicará em qualquer lugar dentro de campo.
– Quando eu cheguei, mesmo antes de assinar, tive uma conversa com o Diniz e sempre deixei claro que minha posição de origem é de primeiro volante. Mas me adapto muito bem à lateral esquerda, por ser canhoto e já ter jogado ali. Estou conciliando bem isso. Eu estava precisando, fui utilizado, fui bem e mantive. Ele sabe que vou brigar como volante, mas não tenho problema nenhum em atuar na lateral. Seguirei me dedicando pra fazer um bom trabalho