Caio Henrique se destacou no Fluminense em 2019 (Foto: Lucas Merçon - FFC)

Na última segunda (11), o ex-Fluminense e atual Mônaco (FRA), Caio Henrique, cedeu entrevista ao programa “3 na Área”. Grato ao atual técnico do Tricolor e da Seleção Brasileira, o jogador, que atuava no meio-campo e foi parar na lateral-esquerda por conta de Diniz, comentou sobre as diferenças desde a época em que trabalharam juntos no Fluzão, em 2019, para agora neste ano de 2023:

– Eu acho que não só os jogadores, como os treinadores vão passando os anos e nós vamos evoluindo, né? Alguns menos e outros mais. E o professor Diniz provou que cada ano vem melhorando no aspecto tático, no aspecto do tratamento com o jogador. Nos últimos trabalhos do professor ele era mais explosivo e está um pouco mais tranquilo. Continua explosivo (risos). Mas está um pouco mais tranquilo, nem se compara na época do Fluminense (2019) – disse Caio, que continuou:

 
 
 

– No Brasil, a gente sabe que tudo se baseia no resultado. Então, se você não ganha, você não presta. Se você ganha, você é o melhor. Mas a gente vê, nos últimos trabalhos do professor Diniz, que se antigamente faltava um pouco na parte defensiva, hoje em dia já está mais ajustado. Na parte do ataque, há mais variações, e isso é com o passar do tempo, que ele vai adquirindo isso. Então acho que eu vejo, sim, ele mais completo hoje – concluiu o atleta, convocado para a Seleção por Fernando Diniz.