(Foto: Maílson Santana/FFC)

Com um espaço de duas semanas entre a terceira e a quarta rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o técnico do time sub-23 do Fluminense, Cadu Antunes, aproveitou esse tempo para avaliar o desempenho nos três primeiros jogos e fazer os ajustes necessários para a sequência da competição. Com uma vitória e dois empates, o Tricolor ocupa a segunda colocação do grupo C com cinco pontos conquistados.

O Fluminense volta a campo na próxima sexta-feira (29/07), quando enfrenta o Sport, às 15h, na Ilha do Retiro, em Recife (PE). A partida estava marcada para a quinta-feira (28/07), mas foi adiada a pedido do time pernambucano, que não teria o estádio disponível na data inicialmente programada.

 
 
 

– Apesar de estarmos invictos e em segundo lugar no grupo, ainda temos muita coisa para corrigir. Procuramos fazer isso durante esse período em que não jogamos, assistindo vídeos e trabalhando no campo para aprimorar os movimentos técnicos e táticos da equipe – disse o técnico tricolor.

Entre os pontos positivos apresentados nas primeiras rodadas do Brasileiro de Aspirantes, Cadu destacou a força mental do grupo. Para o treinador, os jogadores corresponderam bem ao desafio de jogar uma competição com o nível técnico e físico próximo ao dos profissionais.

– Muitos deles ainda não tinham disputado o Brasileiro Sub-23, mas entenderam o que é jogar essa competição. Fizemos uma preparação muito boa, com jogos-treinos com equipes profissionais que deram a eles uma ideia da força e intensidade que enfrentaríamos, e eles absorveram isso muito rapidamente – explicou.

Para conquistar a vaga nas quartas de final do Brasileiro, Cadu aponta o que o time precisa melhorar nas últimas três rodadas da primeira fase. Os dois times mais bem classificados de cada grupo avançam na competição.

– Temos criado oportunidades nos jogos, mas precisamos aperfeiçoar o último passe e a finalização. Durante essa semana de treinos aproveitamos para trabalhar a parte técnica: passes, cruzamentos, cabeceio, domínio. Tudo que eles precisam para ter tranquilidade na hora do jogo. Antes da competição combinamos que jogaríamos 11 finais e, na sexta-feira (29/07), jogaremos nossa quarta decisão – finalizou Cadu.