Meia tem 32 anos (Foto: Cesar Greco - Palmeiras)

Com o ciclo de contratações praticamente fechado, o Fluminense só deve contratar mais algum jogador em casos de ‘oportunidades de mercado’ como apurou o NETFLU. E um jogador pode se encaixar nestes termos. Lucas Lima terá seu contrato encerrado com o Palmeiras em 31 de dezembro e não irá renovar. O Fortaleza, clube que o meia defendeu nas duas últimas temporadas, também não renovou com o jogador.

Especula-se que Lucas custava mais de R$ 1 milhão mensais ao Palmeiras entre luvas e salário. O Fortaleza arcava com 40% dos vencimentos do atleta durante o período de empréstimo. Fernando Diniz quando treinava o Santos em 2021 pediu a contratação do jogador, que acabou não se concretizando por rejeição da torcida santista.

 
 
 

Lucas Lima, de 32 anos, entrou em campo em 165 jogos e marcou 12 gols pelo Palmeiras. Ele participou das conquistas do Brasileirão de 2018, além do Paulistão, da Copa do Brasil e da Libertadores de 2020. Pelo clube nordestino, disputou 68 jogos (sendo 49 como titular) com apenas um gol marcado e cinco assistências distribuídas.