(Foto: Divulgação)

Muitos clubes no Brasileirão não possuem um jogador que seja a grande referência da equipe. De campeão brasileiro a ex-atleta da Seleção Brasileira em Copa do Mundo, no mercado é possível encontrar muitos conhecidos que estão sem contrato.

Pensando nos jogadores sem contrato, um blog no site “Globo Esporte” destrinchou uma lista com nomes experientes e conhecidos que estão sem clube no exterior, e que podem ser opções acessíveis e retornar ao Brasil (ou ter uma primeira experiência). E aí, algum deles tem vaga no Fluminense? Confira abaixo e comente.

 
 
 

Rafael Cabral (goleiro, 28 anos)

Revelado pelo Santos, o goleiro Rafael está sem clube. Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil pelo time da Vila Belmiro, teve passagens pela Seleção Brasileira e defendeu o Napoli (ITA) nas últimas temporadas, mas não renovou o contrato.

Diego Cavalieri (goleiro, 35 anos)

Campeão brasileiro pelo Fluminense e com passagens por Palmeiras e Liverpool (ING), o goleiro está livre novamente após uma passagem frustrante pelo Crystal Palace (ING), onde não teve a oportunidade de atuar.

Wallace (lateral-direito, 24 anos)

Revelado no Fluminense, o lateral-direito foi vendido muito novo para o Chelsea (ING), mas não teve oportunidade no time inglês. O jogador teve passagens pela Inter de Milão (ITA), Vitesse (HOL), Carpi (ITA) e Grêmio, e foi campeão brasileiro com o Flu e da Copa do Brasil com o clube gaúcho.

Márcio Azevedo (lateral-esquerdo, 32 anos)

Marcado no Brasil pela passagem no Botafogo, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo também está livre para negociar. Nos últimos anos, ele defendeu o Metalist (UCR) e o Shakhtar Donetsk (UCR). Teve ainda uma passagem pelo PAOK (GRE).

Patrice Evra (lateral-esquerdo, 37 anos)

Com passagens por Monaco (FRA), Manchester United (ING) e Juventus (ITA), o lateral-esquerdo está sem clube desde que se desligou do West Ham (ING) no meio deste ano. O jogador tem no currículo passagem pela Seleção Francesa e títulos das ligas italiana e inglesa, além de uma Liga dos Campeões e Mundial de Clubes.

Yaya Touré (meia, 35 anos)

Com passagens por Monaco (FRA), Barcelona (ESP) e Manchester City (ING), o meia Yayá Toure está livre para negociar após defender o time inglês. O jogador foi quatro vezes eleito o melhor jogador africano do ano e tem no currículo título espanhol, inglês, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes.

Alex Song (meia, 30 anos)

Está livre no mercado desde que deixou o Rubin Kazan (RUS). Na bagagem o jogador carrega passagens por Arsenal (ING), West Ham (ING) e Barcelona (ESP).

Samir Nasri (meia, 31 anos)

Revelado pelo Olympique de Marselha (FRA) e com passagem por Arsenal (ING), Manchester City (ING), Sevilla (ESP) e mais recentemente o Antalyaspor (TUR), Samir Nasri é mais um nome sem contrato desde que foi pego no doping. O jogador pode atuar como meia ou mais avançado quando tiver a situação resolvida nos próximos meses.

Hatem Ben Arfa (meia, 31 anos)

Com passagens por Lyon (FRA), Newcastle (ING), Olympique de Marselha (FRA) e Nice (FRA), o meia Ben Arfa está sem clube após defender o PSG (FRA) na última temporada europeia. O jogador tem cinco ligas e duas copas francesas no currículo.

Bernard (meia-atacante, 25 anos)

Revelado pelo Atlético-MG, o meia-atacante Bernard, de 25 anos, está livre no mercado após defender o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, nas últimas temporadas.

Fernando Torres (atacante, 34 anos)

Fernando Torres é um dos “medalhões” a nível mundial que estão no mercado. Campeão mundial e da Eurocopa com a Espanha, e com passagens por Liverpool (ING), Chelsea (ING) e Atlético Madrid (ESP), o atacante tem ainda uma conquista de Liga dos Campões na bagagem.

Giuseppe Rossi (atacante, 31 anos)

Com Parma (ITA), Manchester United (ING) e Villarreal (ESP) no currículo, o atacante Giuseppe Rossi está no mercado após uma passagem frustrante pelo Genoa (ITA).

Maxi López (atacante, 34 anos)

Revelado pelo River Plate (ARG) e com passagem por Barcelona (ESP), Grêmio, Milan (ITA), Sampdoria (ITA) e Torino (ITA), o atacante Maxi López está no mercado após defender a Udinese (ITA).