(Foto: Lucas Merçon/FFC)

O Fluminense pode ter mais um desfalque para o clássico contra o Flamengo, nesta quinta-feira, às 20h30, no Maracanã, válido pela semifinal da Taça Guanabara. O volante Bruno Silva será julgado nesta quarta, às 18h, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), por uma cusparada em direção aos torcedores do Vasco no jogo do dia 2 de fevereiro, em Brasília.

Com o adiamento da partida em razão da tragédia ocorrida no Ninho do Urubu na última sexta-feira, o volante Bruno Silva pode ser desfalque no clássico desta quinta-feira, já que o gancho já valerá para o Fla-Flu. Porém, em caso de punição, o Fluminense poderá entrar com um pedido de efeito suspensivo.

 
 
 

Há também a possibilidade do julgamento não acontecer nesta quarta-feira em razão do alerta de fortes chuvas na cidade do Rio de Janeiro emitido pela Prefeitura. Bruno Silva foi denunciado pelo TJD-RJ nos artigos 258 (ação contrário à ética desportiva) e 254-B (cuspir em outrem) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A punição pode chegar até 18 jogos.