O clássico entre Fluminense e Flamengo, na noite desta última quarta-feira, no Maracanã, pela semifinal da Taça Rio, começou agitado. Logo no primeiro minuto de jogo, o Tricolor abriu o placar com gol de Léo Santos, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique anulou após consultar o árbitro de vídeo (VAR).
A decisão do árbitro gerou reclamações do lado do Fluminense, o que deixou o jogo quente já desde o primeiro minuto. Após a partida, o volante Bruno Silva, um dos mais exaltados durante os 90 minutos, explicou o motivo da irritação. Segundo o jogador, Marcelo de Lima Henrique afirmou que foi impedimento, mas após a revisão do lance, marcou uma falta.
– É porque ele (Marcelo de Lima Henrique) falou que foi impedimento e voltou com uma falta (de Matheus Ferraz em Rodrigo Caio, do Flamengo). Acho que a gente ficou um pouco nervoso por causa disso. Ele foi olhar o impedimento que o bandeirinha falou e voltou com uma falta. Acho que a gente tem que ter a cabeça no lugar. Temos que saber lidar com isso. Não vai mudar. Não mudou nunca, não vai mudar agora – disse o volante.
Fora da Taça Rio, o Fluminense só volta a campo pelo Campeonato Carioca numa eventual semifinal geral. Para isso, terá que torcer para Flamengo ou Bangu conquistarem o turno. Em caso de título do Vasco, o Tricolor estará fora das semifinais.