Em qualquer coletividade, atritos podem ocorrer. E no futebol a história traz alguns embates entre técnicos e jogadores, como o que houve na última sexta-feira entre Mano Menezes e Marcelo e causou a rescisão de contrato do Fluminense com o lateral-esquerdo. No passado recente tricolor, outros treinadores e atletas também tiveram seus problemas, como lembra reportagem do site Lance.
Brigas entre jogadores e técnicos no Fluminense
FRED X LEVIR CULPI
Em 2016, Levir Culpi não gostou de como Fred cobrou alguns jogadores dentro do vestiário. O atacante, por sua vez chegou a ameaçar não jogar mais sob o comando do treinador, recém-chegado e com moral junto à diretoria presidida por Peter Siemsen. Os bons resultados à época deram força ao técnico e o centroavante voltou a treinar com o elenco, mas pouco depois o ídolo da torcida acabou negociado com o Atlético-MG.
GANSO X OSWALDO DE OLIVEIRA
Em seu último jogo no comando do Fluminense em 2019, Oswaldo de Oliveira protagonizou uma áspera discussão com Ganso à beira do gramado no jogo em que a equipe empatou por 1 a 1 com o Santos, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileiro. O treinador sacou o meia que não gostou e chegou a falar para ele: “você é burro, burro pra cara…”. O técnico retrucou e chamou o camisa 10 de “vagabundo”. Alguns membros da comissão técnica, como Marcão, por exemplo, chegaram a apartar.
Neste mesmo jogo, Oswaldo de Oliveira deu o dedo do meio para um torcedor que o hostilizava na arquibancada e acabou demitido. De acordo com o presidente Mário Bittencourt, o gesto para o torcedor foi a razão para a queda do treinador.
MARCELO X MANO
Marcelo entraria no finalzinho da partida em que o Fluminense empatou com o Grêmio por 2 a 2, na última sexta-feira, no Maracanã. Após o lateral-esquerdo falar “algo que o técnico não gostou”, o comandante desistiu da substituição, o mandou voltar para o banco e colocou John Kennedy no jogo no lugar de Lima em vez do lateral-esquerdo.