Abel Hernández atuou pelo Fluminense em 2021 (Foto: Mailson Santana/FFC)

Faltando apenas 15 dias para fechar a janela de transferências, o Vasco segue sem um substituto para Pedro Raul, que está de saída para o Toluca, do México. O Departamento de Futebol corre contra o tempo atrás de um novo camisa 9. O nome da vez é o do atacante Abel Hernández, do Peñarol, do Uruguai. A informação foi publicada primeiramente pelo jornal uruguaio “El País”.

Segundo informações apuradas pelo Lance!, o Vasco propôs um contrato até o final deste ano para Abel Hernández, com a possibilidade de renovação caso metas sejam atingidas. Uma delas é a titularidade em 50% dos jogos do Cruz-Maltino até a temporada terminar. O atacante tem 48 horas para responder a oferta.

O Peñarol não tem a intenção de liberar Abel Hernández, que tem um vínculo até o final de dezembro de 2023. Os uruguaios querem que o atacante cumpra o contrato até o final.

Abel Hernández já atuou no futebol brasileiro e trabalhou com dirigentes do Vasco. Em 2020, o atacante foi comandado pelo Diretor Técnico, Abel Braga, que na época era treinador do Internacional. Em relação ao Diretor Executivo, Paulo Bracks, o contato foi no início de 2021.