A confusão generalizada envolvendo torcidas de Flamengo e Palmeiras, no último domingo, no Mané Garrincha, virou exemplo para o Fluminense. O clube das Laranjeiras também mandará a partida contra o Corinthians, no dia 26 de junho, pelo Campeonato Brasileiro, no principal estádio de Brasília e tomará medidas para tais cenas lamentáveis não se repetirem.
Nas Laranjeiras, a ideia é acomodar sua torcida na parte inferior do Mané Garrincha, com os corintianos no anel superior. Assim, os tricolores estarão mais perto do campo e farão o time se sentir em casa, mesmo a quilômetros de distância do Rio de Janeiro. E mais: não haverá setor misto, diferente do que aconteceu em Flamengo x Palmeiras.
Se os torcedores tricolores lotarem a parte inferior, poderão ocupar também a superior, mas em lado oposto aos paulistanos.
– Brasília é a segunda praça com mais torcedores do Fluminense. E lotar ali embaixo é importante também pela imagem que vai na TV, com nossa torcida próxima do campo e com boa exposição, sempre passando a ideia de que está maior, algo que ajuda no posicionamento da marca do clube – disse o vice-presidente de marketing, Leonardo Lemos.
Na intenção de encher a parte inferior do Mané Garrincha, o Fluminense fará promoções de ingressos voltadas à torcida e aos sócios.